Caixa Geral de Depósitos (CGD), Novo Banco, BCP, BPI e Santander Totta, os cinco principais bancos sediados em Portugal, registaram, no primeiro semestre do ano, um lucro agregado superior aos 708 milhões de euros, com o BCP a ser o menor contribuidor.
Na segunda-feira, o Novo Banco anunciou lucros de 137,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou o maior lucro entre os cinco maiores bancos, com 294 milhões de euros no primeiro semestre. O segundo maior contributo veio do BPI, com 183 milhões de euros de lucro.
Em quarto lugar, depois dos lucros do Novo Banco que o colocam no terceiro lugar da tabela dos resultados líquidos positivos, esteve o Santander Totta, com um lucro de 81,4 milhões de euros no primeiro semestre.
Por fim, o BCP lucrou 12,3 milhões de euros.