Várias ruas na localidade de Pereira, situada no concelho de Montemor-o-Velho, encontram-se alagadas e interditadas ao trânsito devido às intensas chuvas que assolaram a região neste domingo, 10 de setembro. As precipitações torrenciais causaram sérios transtornos à comunidade local.
Segundo António Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Pereira, diversos trechos viários estão sob a água, incluindo a Rua do Tojal, a Rua da Fonte e a estrada que conduz ao túnel que liga à Santa Casa da Misericórdia, que se encontra intransitável. O responsável ainda informou que outros locais na freguesia podem estar congestionados devido às inundações, mas, felizmente, até o momento não há registro de feridos relacionados com a situação.
Além dos problemas enfrentados em Pereira, também se registaram inundações em Arazede, outra localidade no concelho de Montemor-o-Velho. A intensidade das chuvas levou ao transbordamento de rios e ribeiras, contribuindo para a propagação dos alagamentos em diversas áreas.
As autoridades locais e serviços de emergência estão mobilizados para lidar com a situação e prestar auxílio aos residentes afetados. É aconselhável que os cidadãos evitem deslocar-se para as áreas afetadas e sigam as orientações das autoridades durante esse período de adversidade meteorológica.