O CHEGA entregou hoje oficialmente as listas às eleições autárquicas em Vila Nova de Poiares, sublinhando a ambição de alcançar uma vitória que considera já estar a gerar “aflição” entre os adversários políticos.

Segundo a estrutura local, a apresentação das listas trouxe “algumas surpresas” que, afirmam, se irão multiplicar nos próximos dias, refletindo o crescimento do número de simpatizantes e militantes no concelho.

O movimento destacou ainda que o projeto autárquico assenta na ideia de “limpeza”, não apenas das matas do território, mas também daquilo que classificam como “corrupção” na política local.

Em comunicado, a candidatura apontou críticas ao que diz ser a “descida do debate político para ataques pessoais”, garantindo que esses comportamentos apenas reforçam a união interna:

“Quando não existem argumentos, atacam-se as pessoas. Nós agradecemos, porque assim mostram o que realmente são e que tipo de política querem fazer. Isso só tem fortalecido o CHEGA.”

A candidatura sai desta etapa “mais unida, mais forte e determinada”, assumindo-se como alternativa “em nome dos poiarenses de trabalho”.