O Centro Náutico de Montemor-o-Velho volta a ser o palco da canoagem europeia, de 27 a 30 de julho. A nova torre de chegada, para além de marcar o belíssimo cenário do Centro Náutico, vem reforçar a excelência deste equipamento desportivo. 

Onze anos depois de ter acolhido a primeira competição internacional de canoagem, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho vê confirmada a sua atratividade e eficiência, com a nova torre de chegada.

“O Centro Náutico de Montemor-o-Velho é um espaço de eleição e excelência do desporto náutico nacional e internacional e agora, com a nova Torre de Chegada, está ainda mais moderno, bonito e capaz de responder às exigências e necessidades desportivas atuais”. Para Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a construção da nova torre “era um sonho que acalentávamos em conjunto com as Federações e que agora vemos finalmente materializado graças ao esforço e ao empenho de todos”. 

Apesar de ainda não estar concluída, a nova torre vai trazer já uma melhoria significativa para o Campeonato da Europa, proporcionando melhores condições às equipas técnicas.

O novo edifício, com três pisos, foi desenvolvido para ser um espaço multifuncional preparado para as diferentes tipologias de eventos, sendo também acessível a pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.

No rés-do-chão vai funcionar a área de receção, protocolo, staff e uma grande área coberta de apoio aos eventos.

No 1º piso, a par das áreas dedicadas à comunicação social e zona técnica, está instalada uma área para a organização.

O 2º piso é dedicado à área de arbitragem e o 3º piso para a área de controlo.

Esta nova infraestrutura vem reforçar a singularidade do Centro Náutico de Montemor-o-Velho como um equipamento desportivo que, beneficiando das condições ímpares do Baixo Mondego, é um espaço de excelência para o treino e competição a nível internacional.