O CD Feirense conquistou o Prémio de Responsabilidade Social, referente ao mês de setembro, com a iniciativa “A depressão não escolhe caras”. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, no Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, o emblema de Santa Maria da Feira aproveitou a sua notoriedade para fazer esta campanha de sensibilização, apelando aos pedidos de ajuda quando necessário.

Raquel Esperança, Presidente do Conselho Fiscal da Fundação do Futebol, foi a responsável pela entrega deste prémio, assumindo tratar-se de “uma iniciativa muito importante que chama a atenção para um problema silencioso da sociedade”.

“Esta campanha resultou de um vídeo simples e impactante, que demonstra, cada vez mais, consciência social de que as mensagens transmitem um enorme impacto nos seus adeptos e, também, na comunidade local”, salientou a Presidente do Conselho Fiscal da Fundação do Futebol.

Já Emifer Freitas, Coordenadora do Feirense Social, revelou a razão para a escolha do nome desta iniciativa.  “Muitas vezes aquela pessoa que está mais feliz e que enche uma sala, aquela que está sempre disposta a ajudar os outros, no fundo, pode ser a que mais precisa de ajuda e tem dificuldade em pedir”, adiantou Emifer Freitas, que realçou ainda o contributo da SOS Voz Amiga nesta iniciativa.

“Quem vê caras não vê corações e é um bocadinho por aí que surgiu este nome, associado ao SOS Voz Amiga, que teve um impacto brutal na realização deste projeto”, finalizou a Coordenadora do Feirense Social.