Três associações de setor juntaram-se para criar a Casa do Cinema de Coimbra, um espaço que pretende completar a falta de resposta de programação alternativa na cidade, ao mesmo tempo que reativa a “histórica” sala das Galerias Avenida.
Este é um projeto do festival de cinema Caminhos, numa coprodução com a Fila K Cineclube e com o Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra, que arranca já na quarta-feira e que já tem programação fechada para os próximos dois meses.
A sala de cinema das Galerias Avenida, encerrada há cerca de 12 anos, já tinha sido reativada no final de 2020, durante dois meses, de forma exploratória, com programação do festival Caminhos do Cinema Português.
Os bilhetes terão um custo de três a quatro euros por sessão, sendo ainda possível comprar 10 ingressos por 20 euros e um livre-trânsito mensal de 30 euros.
O projeto foi candidato a financiamento do Instituto do Cinema e do Audiovisual, estando em fase de audiências de interessados, esperando também “sensibilizar o município para a importância de reativar um espaço como estes.