Carnaval regressa a Oliveira do Bairro a 8 de fevereiro com mais de 1.600 participantes

Oliveira do Bairro dá início às celebrações do Carnaval no próximo dia 8 de fevereiro, com a realização dos “Desfiles de Portugal no Coração da Bairrada”, antecipando o calendário habitual das festividades carnavalescas em Portugal. De entrada livre, o evento volta a reunir num só desfile algumas das mais representativas expressões do Carnaval nacional.

O corso carnavalesco contará com a participação de crianças e adultos de 20 associações do concelho, acompanhados por cinco escolas de samba oriundas de Estarreja, Oliveira de Azeméis e Figueira da Foz. Ao todo, são esperados mais de 1.600 participantes.

Entre os grupos convidados regressam algumas das principais atrações do evento, como os Caretos de Podence, os Ministros & Matrafonas de Torres Vedras, os Gigantones de Braga, o Grupo do Paço e o Grupo do Rossio, de Canas de Senhorim, e o Grupo de Bombos “Bate Forte”, de Vilarinho do Bairro.

Para Susana Martins, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, esta é “uma iniciativa que continua a crescer e que tem atraído milhares de visitantes de outras regiões do país, com impacto direto no comércio local e na notoriedade do concelho”. A autarca destacou ainda a participação das 20 associações locais, “um número recorde, que demonstra a confiança e a qualidade do movimento associativo do concelho”.

O desfile tem início marcado para as 15h00, junto à Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, seguindo pela Alameda da Cidade, Rua Cândido dos Reis e Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto, até à Rua Conde Ferreira, terminando junto ao edifício da Câmara Municipal.

No âmbito das festividades carnavalescas, realiza-se ainda, no dia 13 de fevereiro, o Carnaval Sénior, na Cerâmica Rocha. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, contará com animação musical, baile e lanche convívio, promovendo o envelhecimento ativo, saudável e momentos de lazer e convívio.

0