As candidaturas à segunda fase do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Recuperação já abriram no Município de Montemor-o-Velho e decorrem até 15 de julho.
Após ter atribuído cerca de 60 mil euros na primeira fase do apoio, o Município disponibiliza agora mais 80 mil euros para ajudar na recuperação da economia local face às perdas provocadas pela pandemia da Covid-19.
De acordo com nota da autarquia, esta nova fase do apoio municipal, aprovada por unanimidade, pretende chegar a mais empresas do concelho de Montemor-o-Velho. Assim, o critério de quebras de faturação igual ou superior a 1/3, verificado na 1ª fase, passa para os 20%, possibilitando que o pequeno comércio possa também usufruir do apoio de natureza pontual e excecional.
De modo a evitar que haja a duplicação na atribuição do apoio as empresas ou empresários em nome individual, as 37 empresas apoiadas anteriormente pelo programa não se poderão candidatar.
Podem candidatar-se à 2ª fase do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico / Recuperação empresários em nome individual ou empresas que tenham até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de faturação iguais ou superiores 20% da faturação no ano de 2020.
O apoio máximo por empresa é de 2.150 euros (até dois mil euros variável consoante os critérios definidos e de 150 euros de valor fixo, caso a candidatura seja considerada elegível).