O ator turco Can Yaman, de 36 anos, foi detido pela polícia de Istambul no âmbito de uma grande operação antidrogas que visou nove casas noturnas da cidade. Conhecido no Brasil pelo papel principal na novela El Turco, Yaman estava numa das boates investigadas quando foi abordado pelas autoridades.
Segundo a Procuradoria-Geral de Istambul, a investigação apura a posse de substâncias ilícitas para uso pessoal, a facilitação do consumo de drogas e a incitação à prostituição. Além de Yaman, outras seis figuras do entretenimento turco, incluindo a atriz Selen Gorguzel, foram detidas temporariamente.
De acordo com a imprensa local, o ator foi encaminhado a um instituto médico para exames toxicológicos após a detenção, que durou pouco tempo. No dia seguinte, Yaman encontrava-se já em Roma, onde reside atualmente, o que utilizou para questionar a cobertura mediática do caso.

Numa publicação nas redes sociais, o ator criticou a imprensa turca e pediu à italiana cautela na reprodução de notícias. “Vocês realmente acham que eu ando por aí usando drogas em boates enquanto a polícia realiza investigações extensas e prende várias pessoas famosas? Se isso fosse verdade, não teria sido liberado tão rapidamente e não teria podido voltar para a Itália no dia seguinte”, afirmou.
Can Yaman, formado em Direito em 2012, mantém uma vida pessoal discreta, apesar de contar com uma sólida base de fãs internacional, especialmente no Brasil. O ator é também conhecido por momentos virais em eventos de moda e convívios com celebridades internacionais.
