Empresas geraram mais de 33 milhões de euros de volume de negócios e garantiram mais de 300 postos de trabalho.

A Câmara Municipal da Lousã promoveu esta segunda-feira, dia 22 de abril, no Teatro Municipal da Lousã, a Cerimónia de Reconhecimento das PME Líder e Excelência 2023 do concelho, numa iniciativa que visa destacar o contributo das empresas locais para o desenvolvimento económico e social da região.

Em 2023, 13 empresas lousanenses foram distinguidas com o estatuto PME Líder, atribuído pelo IAPMEI, das quais 4 receberam também o estatuto de PME Excelência, um reconhecimento de mérito e solidez financeira atribuído às empresas com melhor desempenho nacional.

As empresas distinguidas foram responsáveis por mais de 300 postos de trabalho e geraram um volume de negócios superior a 33 milhões de euros.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, felicitou os empresários e colaboradores pelo “empenho, visão e capacidade de adaptação”, sublinhando que “as PME da Lousã representam um motor de desenvolvimento local, gerador de inovação, riqueza e coesão”.

O Presidente da Câmara reforçou ainda o compromisso da autarquia em continuar a apoiar o desenvolvimento económico, através da criação de condições atrativas para a atividade empresarial, da promoção da inovação e da valorização dos recursos locais.

A cerimónia contou com a presença de representantes de várias entidades parceiras e entidades bancárias.

A Lista completa das empresas distinguidas é:

 Allclima – Climatizações, Unip., Lda – PME Excelência
 Arunce – Análises Clínicas, Lda
 Autogarsilva, Lda
 Carlos Gil – Obras Públicas, Construção Civil e Montagens
Eléctricas, Lda – PME Excelência
 Faster – Produtos Alimentares, Lda
 Garola – Construções, Lda – PME Excelência
 José Garcia, Lda
 Macoatlântico, Lda
 Movicarvalho – Comércio e Indústria, Mobiliário e Carpintaria,
Lda
 O Tó dos Frangos Churrascaria, Lda
 Pink Store, Lda
 References and Advices, Unip., Lda
 Santos Neves & António Correia, Lda – PME Excelência