As crianças do ATL do Agrupamento de Escolas de Góis participaram, hoje de manhã, numa atividade de educação ambiental designada “Viv(L)er a Floresta”, realizada no Parque de Merendas do Cerejal, Vila de Góis.
Esta atividade tem como missão promover a literacia ambiental, como forma de passar a mensagem aos mais novos, acerca da importância de protegermos o nosso planeta.
O livro escolhido para dinamizar a atividade foi “A Flor vai ver o mar”, de Alves Redol, com ilustrações de José Miguel Ribeiro. O livro alterna momentos de humor e fantasia com a realidade. As personagens, ao longo do texto, parecem animadas, têm mãos, falam e até se ajudam umas às outras, ligando o meio rural ao mundo aquático, evocando conceitos como a entreajuda para com os outros e a amizade.