A Câmara de Coimbra destinou 60% dos custos para funções sociais e quase triplica investimentos em 2020, num ano particularmente marcado pela pandemia.

De acordo com nota de imprensa, apesar dos constrangimentos orçamentais que as medidas adotadas para combater a COVID-19 acarretaram, a saúde financeira do município manteve-se saudável e a maioria dos indicadores económicos melhorou em consequência do contínuo rigor na gestão pública, tendo a Câmara de Coimbra todas as condições para, no pós-pandemia, executar os objetivos estratégicos que serão financiados em parte pelo Plano de Recuperação e Resiliência e o Portugal 2030.

Em 2020, a autarquia manteve a trajetória de diminuição das dívidas a terceiros, o prazo médio de pagamentos foi reduzido e o nível de execução de investimentos praticamente que triplicou.

Estas são algumas das principais conclusões que se podem extrair dos documentos de prestação de contas do exercício de 2020 da CM Coimbra, que vão ser analisados e votados na próxima reunião do executivo municipal.