O executivo da Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar, esta segunda-feira, oito propostas de atribuição de apoios financeiros pontuais a sete associações culturais do concelho, no valor global de 43.500 euros.
Os apoios vão ser concedidos à Associação Há Baixa, à Associação Cultural Museu da Música de Coimbra, à Associação Cultural e Recreativa de Coimbra, à Casa da Esquina, ao Centro de Recreio e Animação Cultural de Brasfemes, à Associação e ao Círculo de Artes Plásticas de Coimbra.
Recorde-se que as candidaturas ao apoio financeiro municipal à atividade pontual para 2021 decorreram entre janeiro e julho.
Na mesma reunião vai ainda ser votada a proposta para a atribuição de um apoio financeiro a mais seis associações juvenis, no valor total de 14.250 euros, referente à segunda fase de candidaturas ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil.
Esta segunda fase de candidaturas teve como finalidade ajudar as associações a ultrapassarem os constrangimentos provocados pela COVID-19.
Na primeira fase, oito associações do concelho receberam apoios financeiros da autarquia, num valor total de 21 mil euros. No somatório das duas fases, a CM Coimbra vai apoiar, assim, 14 associações juvenis do concelho, com um valor global de 35.250 euros.