O executivo da Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar, esta segunda-feira, uma proposta para a atribuição de apoios financeiros no valor global de 89.500 euros a 29 associações culturais que se candidataram à segunda fase do “Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente para 2021 – Associativismo Cultural Geral”.

Trata-se de uma fase excecional para candidaturas, que a autarquia decidiu abrir para ajudar as associações a ultrapassar os constrangimentos provocados pela pandemia da COVID-19.

A nota enviada à nossa redação refere que na soma da primeira e da segunda fases, a autarquia vai apoiar financeiramente a atividade de 80 associações com um valor de 383.750 euros, depois de as candidaturas terem sido analisadas ao abrigo do novo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural.

Assim sendo, na primeira fase, foram submetidas e validades 51 candidaturas, traduzindo-se num apoio financeiro global de 294.250 euros.

Já nesta segunda fase foram submetidas 32 candidaturas e foram consideradas válidas 29, traduzindo-se num apoio financeiro global de 89.500 euros.