A Câmara Municipal de Cantanhede aprovou, na sua reunião ordinária, a atribuição de subsídios à Junta de Freguesia de Cadima no valor total de cerca de 41 mil euros.

De acordo com a nota enviada à nossa redação, esta verba faz parte do pacote financeiro que o executivo camarário liderado por Helena Teodósio destina às juntas para financiar despesas na realização de obras ou aquisição de bens de capital e cujo pagamento é feito faseadamente ao longo do ano.

No caso da de Cadima, o montante que vai receber agora é para execução de passeios, construção de muros e a aquisição de um trator com destroçador e corta-mato e equipamentos.

O mesmo comunicado refere que uma parte considerável da verba que a Câmara Municipal vai transferir para a Junta de Freguesia de Cadima, destina-se à construção de muros nos terrenos em que os proprietários cederam alguma área para possibilitarem o alargamento de vias ou outras obras de utilidade pública, nomeadamente ao nível da segurança de pessoas e na circulação de veículos.