Câmara de Cantanhede ajuda alunos no ensino à distância

A Câmara Municipal de Cantanhede, Coimbra, já entregou 108 routers de internet aos agrupamentos de escolas do concelho, adquiridos para facultar aos alunos de famílias com dificuldades, um recurso indispensável à participação nas atividades letivas, em contexto de recolhimento doméstico.

Segundo a autarquia, beneficiam dessa oferta as crianças e jovens inseridos nos escalões A e B do apoio social escolar, além de outras situações de vulnerabilidade social entretanto sinalizadas.

Em nota de imprensa, a Câmara de Cantanhede informa também que deliberou prolongar as 40 medidas, adotadas durante o ano de 2020, para mitigar o impacto económico e social da pandemia de Covid-19, algumas das quais para o setor da educação.

Entre elas consta o fornecimento de refeições aos alunos de agregados familiares dos escalões do apoio social escolar e a dinamização de polos de acolhimento dos filhos e crianças a cargo dos profissionais de saúde, forças de segurança e demais trabalhadores em serviços essenciais.

0