Foram suspensas às 17h30 deste sábado as operações de busca pelo homem de 62 anos, de nacionalidade francesa, desaparecido desde quinta-feira na marina da Afurada, em Vila Nova de Gaia. A informação foi confirmada à Lusa pelo comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.
As buscas subaquáticas terminaram por volta das 13h00, mantendo-se durante a tarde apenas as operações de varrimento à superfície, com o apoio de uma embarcação salva-vidas do Douro e de elementos da Polícia Marítima posicionados na margem.
Segundo Rui Lampreia, os trabalhos serão retomados no domingo, pelas 09h00, abrangendo a área entre a marina da Afurada e o Cabedelo.
O alerta para o desaparecimento foi dado pela mulher da vítima, depois de o ter visto pela última vez na água. O casal encontrava-se na zona da foz do Douro no âmbito de uma viagem de veleiro.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o homem terá caído à água quando realizava trabalhos de manutenção no veleiro atracado na Douro Marina. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias do incidente.