A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai avançar, na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, com a abertura ao público de seis novos balcões de atendimento nas freguesias de Brasfemes, São Silvestre, Cernache, Torre de Vilela e reabrir os balcões em Almalaguês e Torres de Mondego. A partir de hoje, 07 de outubro, encerram os balcões de Assafarge e Trouxemil. O objetivo é continuar a intensificar o registo cadastral simplificado dos prédios rústicos e mistos que está em curso.
A CM Coimbra vai avançar com a instalação de seis novos balcões de atendimento BUPi (Balcão Único do Prédio), que se encontram a funcionar em regime de itinerância, em seis freguesias do concelho. A partir da próxima terça-feira, dia 11, vão abrir novos balcões na Freguesia de Brasfemes (a funcionar na Casa da Freguesia, na Rua dos Bombeiros Voluntários), na Freguesia de Cernache (a funcionar no Museu Moinho das Lapas, na Rua Moinho das Lapas), na Freguesia de São Silvestre, na Freguesia de Almalaguês e na Freguesia de Torres do Mondego, estes três últimos a funcionar nas respetivas sedes das Juntas de Freguesias.
Por seu turno, a partir de hoje, dia 07 outubro, encerram os balcões de Assafarge, na União de Freguesias de Assafarge e Antanhol, e de Trouxemil, na União de Freguesia de Trouxemil e Torre de Vilela. Por sua vez, já na próxima terça-feira, dia 11, abre um novo posto na mesma freguesia, desta vez em Torre de Vilela, a funcionar na delegação da Junta (sita na Rua Júlio Duarte Morais, nº 28, em Torre de Vilela).
Em atividade mantêm-se os balcões de atendimento em Souselas (Biblioteca Anexa Municipal), Taveiro, Lamarosa (em Ardazubre) e Ceira, estes três últimos a funcionar nas respetivas Juntas de Freguesias.
O objetivo da itinerância dos balcões BUPi é continuar a intensificar o registo cadastral simplificado dos prédios rústicos e mistos, em curso. Desta forma, passa a haver em funcionamento no concelho 11 balcões de atendimento itinerantes.
Nestes 10 espaços os titulares de prédios rústicos e mistos do concelho de Coimbra podem proceder à representação gráfica georreferenciada dos seus prédios, assim como no Espaço BUPi instalado no piso térreo da Casa Aninhas, na Praça 8 de Maio, em frente aos Paços do Concelho, que continua em funcionamento das 08h30 às 16h30.
Recorde-se que o BUPi é uma plataforma online que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação da sua propriedade e iniciar ou atualizar o registo dos seus terrenos.
Mais informação em: https://bupi.gov.pt/ e https://bit.ly/3zC0qoW