A Biblioteca Jardim “Ler ao Cubo”, localizada na margem direita do Parque Verde do Mondego, vai reabrir no próximo domingo, 23 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. O espaço, que vai estar em funcionamento até ao dia 25 de setembro, vai acolher, no próximo domingo, três iniciativas do programa CLIC, organizado pela Biblioteca Municipal de Coimbra para comemorar, precisamente, a efeméride do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, proclamada pela UNESCO em 1996 para reconhecer e proteger o contributo dos autores na evolução cultural e social, designadamente, na literatura e na música. 

A Biblioteca Jardim “Ler ao Cubo” vai reabrir no próximo domingo, dia 23de abril, e assim vai permanecer até ao dia 25 de setembro. O espaço vai acolher duas iniciativas do programa CLIC. A primeira iniciativa começa às 11h00 e é uma hora do conto ilustrada, com o autor Pedro Soromenho. Já da parte da tarde, o espaço vai acolher, às 15h00, a apresentação do livro “Chegou D. Reinaldo Pimpão e acabou com a confusão”, do escritor Carlos Granja e do ilustrador Sebastião Peixoto, e às 15h30, uma oficina de ilustração com Sebastião Peixoto, destinada a crianças dos 10 aos 15 anos.

A Biblioteca Jardim “Ler ao Cubo” é um espaço que funciona desde 2005, com o objetivo de potenciar o usufruto de um local aprazível e muito procurado, junto ao rio Mondego, sobretudo aos fins-de-semana e feriados, para fomentar a leitura ao ar livre junto de todos aqueles que frequentam o espaço verde e de lazer. 

O espaço “Ler ao Cubo” vai estar aberto nos meses de abril, maio, junho, julho e setembro, entre as 14h00 e as 19h00, e em agosto, entre as 15h00 e as 20h00.