Autoridades confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis em Moçambique

As autoridades de Moçambique e Portugal confirmaram, esta sexta-feira, 30 de janeiro, que o bancário português Pedro Ferraz dos Reis, administrador do banco BCI, tirou a própria vida. O corpo foi encontrado no hotel Polana, em Maputo.

A confirmação foi feita durante uma conferência de imprensa conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ) portuguesa e o Serviço de Investigação Criminal de Moçambique (Sernic). Segundo o inspetor-chefe Santos Martins, da Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ, a conclusão de suicídio resulta de uma análise técnica e científica rigorosa, envolvendo perícias do Instituto de Medicina Legal de Moçambique e de Lisboa, bem como a análise exaustiva de provas recolhidas.

Santos Martins sublinhou que, embora suicídios em contextos desta natureza sejam incomuns, as investigações conjuntas permitiram esclarecer os factos, consolidar os elementos probatórios e compreender melhor a situação psicológica da vítima. A cooperação entre as autoridades portuguesas e moçambicanas envolveu partilha de experiência, técnicas e análise criminal detalhada.

0