A administração e a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa chegaram a um pré-acordo laboral que prevê aumentos salariais de 1,7% em 2022, 1,2% em 2023 e um pagamento único de 500 euros a cada trabalhador em 2021.

O pré-acordo laboral da fábrica de automóveis da Volkswagen Autoeuropa em Palmela, que deverá vigorar até 31 de dezembro de 2023, vai ser discutido nos plenários marcados para esta sexta-feira. A votação em urna será a 20 e 21 de Maio.

Trabalhadores dirão se aceitam prémio de 500 euros em 2021 e aumentos mínimos de 25 euros em 2022 e 2023.

Em comunicado a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa adianta também que a empresa se compromete a não fazer despedimentos coletivos durante a vigência do acordo e que, em caso de alteração significativa da situação da fábrica de Palmela, também se compromete a encontrar as melhores soluções em conjunto com os representantes dos trabalhadores.