Doze associações empresariais do território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra uniram-se para criar o Conselho Empresarial da Região de Coimbra.

A constituição formal aconteceu na última sexta-feira, numa cerimónia que decorreu na Casa das Artes, em Miranda do Corvo.

Em declarações à jornalista Marta Sousa, da MundialFM, o presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Nuno Lopes, que assumiu a presidência do CERC, começou por referir o que esteve na origem da criação desta entidade:

Nuno Lopes detalhou alguns dos problemas graves que afetam o tecido empresarial da região, desde logo o preço dos combustíveis:

Em relação aos desafios da nova associação, Nuno Lopes acredita que o maior já foi ultrapassado:

Hugo Serra, presidente do Clube de Empresários de Miranda do Corvo, também falou sobre este novo desafio:

Para o empresário, o CERC vem dar uma nova voz à região de Coimbra:

O presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares foi um dos autarcas presentes na cerimónia. Também ouvido pela MundialFM, João Miguel Henriques deu conta da sua satisfação pela criação do CERC:

Pode recordar toda a cerimónia, com áudio e vídeo, na página de facebook da MundialFM.

De referir que a presidência da Assembleia Geral do CERC foi atribuída à Associação Empresarial de Poiares, na pessoa do seu presidente, Paulo Carvalho. Carlos Alves, presidente da Associação Empresarial da Serra da Lousã, assumiu a presidência do Conselho Fiscal.