ASAE fiscalizou 248 estabelecimentos e fechou sete esplanadas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou, esta segunda-feira, 248 estabelecimentos comerciais em vários pontos do país e fechou sete esplanadas por incumprimento das regras de funcionamento.

Neste momento, só as esplanadas estão em funcionamento e a distância prevista entre mesas é de dois metros. Em declarações à RTP, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, diz que as regras foram determinadas pelas autoridades de saúde e devem ser cumpridas:

No âmbito desta fiscalização, foram, também, encerrados dois estabelecimentos de comércio a retalho com área superior a 200 metros quadrados, no concelho de Porto, e que se encontravam abertos ao público em incumprimento do dever de suspensão de atividade, como disse Pedro Portugal Gaspar, inspetor-geral da ASAE, ao Canal 1:


Ação inspetiva realizada esta segunda-feira visou 248 operadores económicos em vários pontos do país. Foram instaurados 19 processos de contraordenação, 11 dos quais por incumprimento das regras de funcionamento das esplanadas.

0