A aldeia do Piódão, no concelho de Arganil, vai acolher 50 jovens, que de 4 a 6 de novembro vão debater temáticas no âmbito da Europa.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Europe Direct Região de Coimbra e Leiria, em parceria com o Núcleo Associativo para os Estudos Europeus em Coimbra e a Federação Nacional de Estudos Europeus.

Em conferência de imprensa, o presidente da CIM Região de Coimbra detalha o programa:

A Academia Europa vai já na quinta edição e as inscrições ficaram preenchidas rapidamente. À MundialFM, Emílio Torrão confessou que este projeto é uma aposta ganha:

Por sua vez, Catarina Lopes, do Núcleo Associativo para os Estudos Europeus em Coimbra, contou o que vai acontecer ao longo destes três dias:

Os jovens inscritos para a quinta edição da Academia Europa têm entre os 18 e os 25 anos, sendo essencialmente universitários, vindos de vários pontos do país:

Montemor-o-Velho é o Município escolhido para receber a sexta edição, que terá lugar em novembro de 2023. Emílio Torrão revelou que a ideia partiu da vereadora com o pelouro da Educação, Diana Andrade:

A V Academia Europa, conta com a participação de 50 jovens e decorre na aldeia do Piódão, em Arganil, de 4 a 6 de novembro.