A Águas do Centro Litoral reforçou o serviço de abastecimento de água a Vila Nova de Poiares, através da entrada em funcionamento de duas ligações de abastecimento, num investimento total de 910 mil euros.
O momento foi assinalado, esta terça-feira, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral, Alexandre Tavares, e do Administrador da Águas de Portugal, João Neves, para além do presidente da Câmara, João Henriques, entre outros convidados.

Antes, a comitiva esteve em Arganil, onde foram igualmente assinados vários protocolos no âmbito do saneamento e abastecimento de água, como referiu, à MundialFM, o Presidente do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral:

O presidente da Câmara Municipal destacou a importância destas obras:
O autarca referiu também outros projetos, que a Câmara espera ver concretizados dentro de dois anos:
O presidente da Câmara de Poiares falou também sobre o desafio que lançou ao ministro do Ambiente, a criação de um Parque Verde no concelho:

A MundialFM também ouviu o ministro do Ambiente. Para João Matos Fernandes, estes investimentos em Arganil e Poiares não são dádivas, mas sim concretizar projetos:
O governante afirmou ainda que as agregações de municípios, como acontece com a APIN, são mesmo a única solução para que os sistemas de abastecimento em baixa sejam sustentáveis e eficientes:
Uma reportagem de Susana Brás. A MundialFM a acompanhar a visita do ministro do Ambiente da VN Poiares. João Matos Fernandes presidiu à cerimónia da conclusão e entrada em funcionamento de duas ligações de abastecimento de água, num investimento total de 910 mil euros.