A Águas do Centro Litoral reforçou o serviço de abastecimento de água a Vila Nova de Poiares, através da entrada em funcionamento de duas ligações de abastecimento, num investimento total de 910 mil euros.

O momento foi assinalado, esta terça-feira, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral, Alexandre Tavares, e do Administrador da Águas de Portugal, João Neves, para além do presidente da Câmara, João Henriques, entre outros convidados.

Presidente do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral, Alexandre Tavares

Antes, a comitiva esteve em Arganil, onde foram igualmente assinados vários protocolos no âmbito do saneamento e abastecimento de água, como referiu, à MundialFM, o Presidente do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral:

Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques

O presidente da Câmara Municipal destacou a importância destas obras:

O autarca referiu também outros projetos, que a Câmara espera ver concretizados dentro de dois anos:

O presidente da Câmara de Poiares falou também sobre o desafio que lançou ao ministro do Ambiente, a criação de um Parque Verde no concelho:

Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes

A MundialFM também ouviu o ministro do Ambiente. Para João Matos Fernandes, estes investimentos em Arganil e Poiares não são dádivas, mas sim concretizar projetos:

O governante afirmou ainda que as agregações de municípios, como acontece com a APIN, são mesmo a única solução para que os sistemas de abastecimento em baixa sejam sustentáveis e eficientes:

Uma reportagem de Susana Brás. A MundialFM a acompanhar a visita do ministro do Ambiente da VN Poiares. João Matos Fernandes presidiu à cerimónia da conclusão e entrada em funcionamento de duas ligações de abastecimento de água, num investimento total de 910 mil euros.