Os agricultores do Baixo Mondego consideraram hoje que a reunião com a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, correu bem, deixando ainda a garantia de que tudo foi devidamente conversado e esclarecido.
“Foi uma reunião de muito trabalho, muito técnica. Uma reunião que correu bem”, disse João Monteiro Grilo, da Comissão Independente de Agricultores do Baixo Mondego.
A ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, reuniu-se esta manhã, na Direção Regional de Agricultura do Centro, em Coimbra, com a Comissão Independente de Agricultores do Baixo Mondego.
Os cinco elementos da comissão, que marcaram presença na reunião que durou mais de duas horas e meia, levaram consigo simbolicamente alguns sacos de arroz do Baixo Mondego.
À saída, os agricultores disseram ainda aos jornalistas que irão analisar, com o restante grupo, o que foi debatido na reunião, na qual foi “tudo devidamente esclarecido”.
“Conversámos sobre tudo”, acrescentou João Monteiro Grilo.
Já a ministra da Agricultura escusou-se a fazer declarações, deixando apenas a indicação de que foi “uma reunião muito produtiva”.
Os agricultores do Baixo Mondego manifestaram-se a semana passada na Baixa da cidade de Coimbra, interrompendo o trânsito na avenida Fernão de Magalhães durante dois dias.
A exigência de construção da nova barragem de Girabolhos, em Seia, foi uma das especificidades do protesto dos agricultores em Coimbra.