Ronnie Long ficou preso durante 44 anos por um crime que não cometeu e agora quer lutar contra uma lei que prevê que vai receber 632 mil euros, pelo erro.

Condenado por uma alegada violação a uma mulher, em 1976. Nessa altura, o júri considerou o homem culpado dos crimes de violação e roubo, onde o condenou a prisão perpétua.

Ronnie Long, sempre assegurou que era inocente e recorreu várias vezes da decisão, onde os recursos eram sempre negados. Em Dezembro de 2020 foi libertado, depois dos tribunais confirmarem que tinha sido condenado injustamente.

A lei dos Estados Unidos da América prevê que o mesmo receba cerca de 42 mil euros, por cada ano preso injustamente. Mas, devido ao teto imposto na lei, Ronnie Long só vai receber 750 dólares, ou seja, apenas 15 dos 44 anos que esteve na prisão injustamente.