As reuniões do Infarmed foram retomadas, esta tarde. Para o primeiro-ministro, António Costa, esta reunião entre especialistas, políticos e parceiros sociais acontece num momento essencial do combate à pandemia:

António Costa frisou ainda que é essencial manter a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde:

O primeiro-ministro não quis adiantar que medidas vai adotar o Governo para responder à próxima fase do combate à pandemia., no entanto afirmou que o país não pode voltar à paralisação global:

A ministra da saúde  deu início à sessão na Faculdade de Medicina do Porto. Para Marta temido Portugal está melhor preparado para enfrentar a próxima fase da pandemia:


A reunião desta tarde acontece no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Porto e envolve especialistas, políticos e parceiros sociais para analisar a evolução da pandemia.

Esta sessão serve para acertar as medidas a adotar a partir do dia 15 deste mês, quando o país entrar em situação de contingência.

Outra das novidades da 11ª sessão é a transmissão, através do canal YouTube do Governo e em sinal aberto pelas televisões, da parte expositiva da reunião, algo que nunca aconteceu nos anteriores encontros, todos eles fechados.