O feriado Municipal de Vila Nova de Poiares está cancelado e a feira semanal está suspensa. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara, João Miguel Henriques, em declarações à MundialFM.
Em causa está a situação epidemiológica que o concelho vive atualmente, devido a surto que deflagrou no município. O Concelho de Vila Nova de Poiares está em risco extremamente elevado, com 119 casos ativos, a 5 de janeiro.
Oiça a entrevista na íntegra:
Recorde-se que o oitavo estado de emergência foi aprovado na quarta-feira, na sequência dos 10 mil casos registados no país. Assim, o estado de emergência estará em vigor entre as 00h00 do dia de hoje e as 23h59 do dia 15 de janeiro.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou ontem que, nos dias 9 e 10, em todos os concelhos que registem mais de 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, será proibida a circulação na via pública a partir das 13 horas. Só há 25 concelhos que não estão abrangidos por estas restrições.