Coligação PSD/CDS foi ontem recebida em audiência pelo Bispo de Coimbra, Dom Virgílio do Nascimento Antunes.


Este encontro permitiu abordar questões transversais à coligação e à Igreja, como é o caso da imigração. Para o Bispo de Coimbra, trata-se de uma realidade complexa que, parafraseando o Papa Francisco, exige bom senso e humanismo, reconhecendo, no entanto, que este fenómeno tem gerado dificuldades várias e considerando que deve ser objeto de alguma regulação no sentido de dignificar e respeitar direitos, liberdades e garantias.


Foram ainda discutidos outros temas relevantes, como a situação das pessoas em condição de sem-abrigo e as dificuldades económicas enfrentadas por diversas instituições sociais, muitas das quais sob tutela da Igreja e que sensibilizaram a comitiva da AD liderada por Rita Júdice e que incluía, ainda, Maurício Marques, Paula Helena Ferreira e Silva, Martim Syder e João Miguel Pais.


Dado que a comitiva integrava dois jovens candidatos, o senhor Bispo manifestou particular interesse em conhecer a perspetiva das novas gerações relativamente aos recentes acontecimentos que marcam o mundo, bem como quais os seus anseios.