A Universidade de Coimbra (UC) organiza amanhã (quarta-feira, 26), em parceria com a Empowered Startups, o evento “International Talents for Innovation”. A iniciativa, que decorre a partir das 9h30, no Colégio da Trindade, pretende debater e promover o investimento internacional em projetos de inovação em Portugal.

O evento – em língua inglesa – vai reunir os diferentes parceiros do ecossistema nacional da área da inovação e empreendedores internacionais que estão a investir em projetos de I&D+I (Investigação & Desenvolvimento + Inovação) em Portugal, através do HQA Program (um instrumento de atração de financiamento e de empreendedores internacionais experientes para projetos nacionais de inovação).

Para além de permitir o aprofundar de ligações entre estas diferentes entidades, a iniciativa servirá para discutir a importância do HQA Program, ferramenta que já permitiu à Universidade de Coimbra angariar mais de 350 mil euros de financiamento para projetos de I&D com potencial de transferência para a economia.

A Empowered Startups, parceira da UC na organização deste evento e em outras iniciativas de atração de investimento direto estrangeiro, é uma multinacional especializada no estabelecimento de ligações entre empresários/empreendedores e projetos de investigação científica com potencial para desenvolverem produtos, serviços e soluções inovadoras.

O “International Talents for Innovation” tem participação gratuita, mas carece de inscrição obrigatória através deste formulário. Mais informações e o programa do evento – com intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do Presidente da Empowered Startups, Chris Lennon, na abertura (9h30), e do Vice-Reitor da UC Nuno Mendonça e de Chris Lennon, no encerramento (16h30) – estão disponíveis aqui.