A viagem ao sonho de Natal começou, esta manhã, dia 30 de novembro, em Montemor-o-Velho, com o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, a entregar simbolicamente a chave do Castelo ao Nico, mascote do Castelo Mágico, abrindo, assim, as portas do maior parque temático de Natal do Centro de Portugal.

Um Natal único no Castelo de Montemor-o-Velho

“O Natal acontece em Montemor-o-Velho, no nosso Castelo que, nesta época, ganha uma magia e um encanto especiais”, avançou o edil montemorense na cerimónia de abertura que contou com a presença de muito público, vereadores do Executivo e membros da Assembleia Municipal. 

Após as intervenções de Tiago Castelo Branco, diretor executivo da MOT (empresa responsável pela produção do evento), Nuno Gonçalves, diretor do Portugal dos Pequenitos, e Eduardo Santos, presidente da Câmara Municipal de Penela, o edil montemorense sublinhou a importância das parcerias regionais: “a colaboração com o Penela Presépio e com o Portugal dos Pequenitos contribui para promover a região e reforça o Castelo Mágico como um evento de referência, atraindo cada vez mais visitantes a nível nacional”.

Com palavras de agradecimento à MOT, aos dirigentes e trabalhadores do Município e à sua equipa, por “construírem este evento mágico”, Emílio Torrão reforçou: “O Castelo Mágico já conquistou o coração de todos, é aqui que se criam memórias inesquecíveis, que se despertam os sentidos e a nossa imaginação, que milhares de crianças e famílias vão continuar a sonhar e a viver a magia do Natal”.

Um evento cheio de magia e novidades

O Castelo Mágico promete criar memórias inesquecíveis para toda a família. Com todas as diversões incluídas no preço do bilhete, o evento apresenta várias novidades, como o Expresso da Lapónia, o Air Bungee, e as visitas especiais da Bluey e Bingo (7 de dezembro), da Ladybug e Cat Noir (15 de dezembro), e da Masha e o Urso (22 de dezembro).

Outra novidade que reforça o Castelo como um local onde o sonho é real, as crianças podem tornar-se Nico e Infanta, ao terem a oportunidade de vestir os fatos destas mascotes, que foram cuidadosamente confecionados por Gracinda Marques.

Diversão para todos os gostos

Em Montemor-o-Velho há neve que não derrete e, em todos os recantos, é possível viver a magia do Natal.

O evento inclui mais de uma dezena de atrações e espetáculos, como a Casa do Pai Natal, a pista de patinagem, os insufláveis, a realidade virtual, o slide e mini slide, o ice tubing, as pinturas faciais, o arborismo e o carrossel parisiense. A Nico Magic Run & Party, marcada para 14 de dezembro, promete ser um dos momentos mais mágicos e fluorescentes.

O Castelo Mágico está aberto de sexta-feira a domingo e nos dias 16, 17, 23 e 26 de dezembro, das 10h às 19h. No dia 24 de dezembro, o horário será das 10h às 16h, estando encerrado no dia de Natal.

Até 29 de dezembro, Montemor-o-Velho torna-se um destino obrigatório para celebrar a magia do Natal.