O arranjo urbanístico da Praça da República, em Montemor-o-Velho, que vai transformar aquele espaço nobre da sede do concelho, criando melhores condições de vivência, usufruto e segurança da Praça, e que vai garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, já arrancou.

A obra, que foi consignada a 11 de outubro e que tem um prazo de execução de 150 dias, vai condicionar o normal acesso à Praça da República e à rua de Tanegashima, estando garantido o acesso a moradores, aos estabelecimentos comerciais e aos Paços do Concelho através de corredores pedonais.

Os condicionamentos serão faseados, de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos, de forma a garantir condições de segurança.

A sinalização prevê, entre outros, o acesso a veículos da empreitada que está a decorrer no interior dos Paços do Concelho e a veículos de Santa Casa da Misericórdia ou de emergência que necessitem de acesso facilitado, estando ainda prevista uma zona que permitirá cargas e descargas temporárias.

O arranjo urbanístico da Praça da República é mais uma obra de relevo para o concelho, que vai melhorar a qualidade e a vivência do espaço público e dar uma nova vida a esta Praça emblemática do concelho, representando um investimento superior a 300 mil euros.

O Município de Montemor-o-Velho solicita a melhor compreensão para os incómodos causados e pede a cooperação de todos para que respeitem a sinalização no local.