Um acidente na rotunda junto à Zona Industrial de Vila Nova de Poiares provocou ontem, ao final da tarde, quatro feridos, dos quais dois estão em estado grave. Segundo Luís Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, o despiste ocorreu por volta das 19:40, mobilizando três ambulâncias e vários elementos da corporação de bombeiros, além de agentes da GNR que tomaram conta da ocorrência.
As vítimas em estado grave são dois homens, de 39 e 52 anos. O homem mais novo sofreu cortes na face e cabeça, além de queixas na zona do tórax e braço esquerdo. Já o homem de 52 anos sofreu um golpe profundo na cabeça. Ambos foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) para receberem cuidados especializados.
Os outros ocupantes da viatura, uma mulher de 36 anos e uma criança de 8, sofreram apenas ferimentos ligeiros. A mulher e a criança são familiares do homem de 39 anos, enquanto o passageiro de 52 anos é amigo da família.
As circunstâncias do despiste estão a ser apuradas pela GNR, que irá investigar se fatores como o estado da estrada ou condições de visibilidade poderão ter contribuído para o acidente.