O Município de Góis participou ontem na 16ª cerimónia de atribuição das bandeiras verdes, que decorreu no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, onde foi novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável”. Este galardão foi atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis a 110 municípios em 2024, destacando as boas práticas de apoio às famílias.
Góis, que recebe esta distinção pelo oitavo ano consecutivo, foi agraciado com a Bandeira Verde com a palma, um reconhecimento destinado a municípios que mantêm um compromisso sólido, há mais de três anos consecutivos, com políticas sociais voltadas para o bem-estar das famílias.
A cerimónia contou com a presença de várias personalidades, incluindo Rafael Lucas Pires, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Maria do Rosário Carneiro, representante do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, Fernando Santos, da Fundação Millennium BCP, que é mecenas do projeto, Fernando Queiroga, da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), e João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra.
Este galardão é um reconhecimento do compromisso da autarquia com o desenvolvimento de políticas sociais que beneficiam as famílias locais. A Câmara Municipal de Góis destaca que o sucesso e a riqueza do território estão diretamente ligados à sua população e à capacidade de dar respostas eficazes às necessidades das famílias, que desempenham um papel essencial na comunidade.