O Castelo de Montemor-o-Velho levou mais de 1300 visitantes numa viagem no tempo até à época medieval com o acampamento militar medieval e a 5.ª prova da Rota dos Castelos.
Na cerimónia de entrega de prémios, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, ao deixar palavras de agradecimento à Academia de Esgrima Histórica, referiu: “É com muito gosto que voltamos a receber uma prova do campeonato nacional da Rota dos Castelos e, este ano, o acampamento medieval. Estas são iniciativas que convidam a descobrir a época medieval, proporcionando também boas memórias aos visitantes. Espero que o nosso Castelo tenha sido inspirador para os participantes e desejo que regressem em breve para mais iniciativas”.
Durante o fim de semana de 6 e 7 de julho, em prova, e em representação de 12 clubes, estiveram cerca de uma centena de atletas, entre arqueiros e besteiros, que afinaram a pontaria em alvos místicos, medievais e de caça.
A iniciativa foi promovida pela Academia de Esgrima Histórica com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho, sendo que a prova de tiro com arco e besta medieval foi realizada ao abrigo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Informação complementar:
Clube Pontos Classificação
Academia de Esgrima Histórica 46 1
Associação Thomar Honoris 32 2
Associação Vicios do Campo 28 4
Grupo Popular das Portelas 28 3
Juventude Ouriense 27 5
Clube de Vela de Tavira 17 6
Casa do Benfica do Entroncamento 15 7
ACAL 11 8
Arco Clube das Caldas 7 9
Ilustre Cruzada 2 10
Zona Alta – Torres Novas 2 11
SCRP – Pinhal 0 12