Termómetros também vão baixar em alguns distritos.
A semana começa, esta segunda-feira, 29 de abril, com sol por todo o país e temperaturas mais altas do que nos últimos dias. Contudo, é ‘sol de pouca dura’, uma vez que na terça-feira regressa a chuva.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) hoje não se prevê chuva para nenhuma região do país. O céu vai variar entre pouco nublado e parcialmente nublado. Já os termómetros vão variar entre os 23ºC de máxima em Faro e os 13ºC de máxima na Guarda.
Em Lisboa prevê-se que as temperaturas cheguem aos 18ºC de máxima e os 11ºC de mínima e no Porto entre os 16ºC e os 6ºC.
Já na terça-feira, último dia de abril, prevê-se precipitação para praticamente todo o país. Segundo o IPMA, só não está prevista chuva para o arquipélago da Madeira e para algumas ilhas dos Açores.
Santarém será o distrito mais quente com 22ºC de máxima. Já a Guarda, o mais fresco, com 12ºC máxima e 4ºC de mínima. Lisboa mantém-se nos 18ºC de máxima e o Porto sobe um grau, para 17ºC de máxima. Porém, será uma exceção, uma vez que os termómetros vão descer na maioria dos distritos, mantendo-se a temperatura máxima abaixo dos 20ºC.
Cenário semelhante prevê-se para quarta-feira, 1 de maio, dia em que se celebra o Dia do Trabalhador. De acordo com o IPMA só não se prevê chuva para a Região Autónoma da Madeira e algumas ilhas dos Açores, o dia será bem mais alagado em todos os restantes distritos.
As temperaturas vão baixar ainda mais, não ultrapassando os 19ºC de máxima em Portugal Continental. Aliás, em média, os termómetros vão bater nos 15ºC de máxima. Sendo que em Lisboa chegam aos 16ºC mas no Porto não ultrapassam os 14ºC. A Guarda continua a ser o distrito mais fresco com mínimas de 2ºC e máximas de 7ºC em plena primavera.