No balanço da iniciativa, Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal, destacou a “mobilização, o interesse e o entusiasmo” dos jovens do concelho, garantindo que o Município continuará a promover experiências capazes de impulsionar a “força transformadora da juventude em Montemor-o-Velho, de intensificar os laços de pertença ao território e de incentivar ao diálogo, à partilha e à apresentação de ideias e projetos”.
No decorrer do segundo e último dia do programa, as sessões foram dedicadas à dança contemporânea e à culinária (snacks saudáveis), com Vivina Mcglinchey e Beatriz Curado, respetivamente, a contagiar os/as participantes através da paixão pela sua arte.
De jovens para jovens, o ciclo de Workshops MOVe-te foi realizado nas Piscinas Municipais, tendo sido destinado a participantes com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos, residentes e/ou estudantes no concelho de Montemor-o-Velho. Através das histórias de vida e do talento de jovens do concelho, os workshops abordaram as áreas da imagem, fotografia, dança e culinárias, procurando ensinar, mas sobretudo inspirar e conectar a juventude de Montemor-o-Velho.