Os detidos têm entre 19 e 54 anos.

Três homens, com idades entre os 19 e os 54 anos, foram detidos por suspeita do tráfico de estupefacientes e condução em estado de embriaguez, na cidade de Coimbra, nas últimas 24 horas.

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), a primeira detenção ocorreu pelas 18h35 de quinta-feira, 11 de outubro, no Terreiro do Mendonça, quando um jovem, de 19 anos, foi avistado pelos agentes a “retirar pequenas embalagens de plástico das calças e a escondê-las junto a um estabelecimento ali existente”.

A polícia “intercetou o indivíduo e recolheu os sacos escondidos, que continuam no seu interior produtos que aparentavam ser estupefacientes”. 

O jovem foi então detido e levado para a esquadra da PSP, onde foram realizados os testes de despistagem. No total, o detido tinha ‘crack’ suficiente para 26 doses e liamba para oito doses. Foi ainda apreendido um canivete e 55 euros que o detido tinha na sua posse.

Já durante a madrugada desta quinta-feira, pelas 1h25, um homem de 54 anos foi detido na estrada do rio, após os agentes terem notado um “comportamento suspeito”. Quando abordado, o indivíduo confessou que tinha “estupefacientes dentro da sua bolsa, que usava a tiracolo”. Na esquadra, apurou-se que tinha 24 doses de heroína, três de cocaína e uma de liamba.

Mais tarde, pelas 4h05, na rua António José de Almeida, foi detido um homem de 43 anos, que tinha na sua posse 11 doses de cocaína. 

Antes, o homem havia sido mandado parar para ser fiscalizado numa operação de trânsito e, quando realizou o teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,84 gramas por litro. A polícia reparou posteriormente que no chão da sua viatura estavam vários pedaços de produto branco suspeito de ser estupefaciente, o que se confirmou com a realização dos testes de despistagem e análise.