O grupo de Amigos da Biblioteca Idalécio Cação promove, no próximo dia 03 de setembro, a partir das 15h30, na Piscina Municipal de Moinhos da Gândara, sita na localidade de Quinta dos Vigários, com uma sessão de apresentação do novo livro de Lurdes Breda, «Bambaré, livro para ficar d´orelhas em pé», comemorativa do 6º aniversário da Biblioteca Idalécio Cação, que contará com a presença de Lurdes Breda e de Hugo Sampaio.
Bambaré – Letras para ficar d`orelha em pé”, uma obra pensada para comemorar o Dia Mundial da Música em 2022, ilustrado por Manuela Rocha, é um livro que promete “fazer barulho” junto dos mais pequenos. O mesmo propõe uma dezena de fábulas musicadas por Hugo Sampaio.
Sobre a escolha do título do livro, Lurdes Breda refere que apesar de não ser uma palavra muito usual em Portugal, tem origem num país lusófono (Angola) e é ainda utilizada no Brasil, tendo como conotação o barulho e o alarido.
Lembramos que a BIC foi inaugurada em agosto de 2017 e que alberga um espólio vasto e de elevado valor, doado por Idalécio Cação, um nome elevado da cultura gandaresa, filho da terra que escreveu não só sobre as suas gentes, mas também sobre a sua própria vivência.
A entrada é livre, contudo sujeita à lotação do espaço.