Dezenas de expositores trazem, de novo, à Via Central, uma multiplicidade de antiguidades que vão ser exibidas em mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. A iniciativa decorre no próximo sábado, dia 26 de agosto, das 9h00 às 19h00.
O espaço envolvente da Loja do Cidadão, na Via Central, volta a acolher um conjunto de expositores que fazem da Feira de Velharias de Coimbra uma iniciativa mensal que resulta como um importante ponto de encontro de apreciadores de antiguidades.
No próximo sábado, das 9h00 às 19h00, os visitantes podem encontrar utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, joalharia, ourivesaria, arte sacra, livros, discos de vinil, selos postais e outras raridades, em boa parte, pertença de colecionadores.
A iniciativa, registada na agenda da programação cultural em Coimbra há mais de 30 anos, transforma o espaço público num repositório de memórias, fomentando a compra e a venda de objetos de coleção sendo, igualmente, um evento que promove as relações sociais entre o público e os expositores que integram a iniciativa.
A Feira de Velharias de Coimbra resulta, ainda, como um importante contributo para a revivificação da Baixa, num espaço que se espera ainda mais usufruído pelos habitantes locais, os turistas e os emigrantes que visitam a cidade nesta altura do ano.
As próximas edições do evento acontecerão com a regularidade habitual, nos quartos sábados de cada mês, ou seja, nos dias 23 de setembro, 28 de outubro, 25 de novembro e 23 de dezembro.