Dia 23 de maio é dia de celebrar o Dia Nacional da Segurança Infantil (DNSI).  Um evento, que já vai na sétima edição, organizado pela APSI.  Escolas de todo o país aderiram à iniciativa. 

A APSI defende que as crianças devem ser ouvidas por isso, este ano, o DNSI  vai funcionar como amplificador. Por todo o país, as crianças vão refletir sobre  como querem que as ruas sejam. E depois, vão reclamá-las como suas. A  atividade proposta, Campanha #aruaénossa, pretende dar-lhes, não só espaço  para imaginarem ruas seguras para todos, como também ferramentas para se  manifestarem junto dos adultos, chamando-lhes a atenção para a mudança de  comportamentos que põem em causa a utilização do espaço público pelos mais  novos, com todas as consequências de desenvolvimento que isso acarreta. 

Atravessámos Portugal de norte a sul, e chegámos também aos Açores e à  Madeira. O DNSI está pensado de forma que todas as turmas que queiram  participar o possam fazer. Por isso, todos os materiais estão disponíveis no site  da associação. As primeiras 40 turmas a inscreverem-se, de acordo como  Regulamento definido, receberam um kit de implementação, totalmente gratuito. A 7ª edição do DNSI conta com o apoio da Fundación Mapfre e da Michelin.  

Neste dia, 23 de maio, celebramos a segurança infantil como meta a atingir e  com esperança de que um dia, a possamos celebrar como objetivo cumprido.