O Clube de Badminton da Lousã realizou, com enorme sucesso, nos dias 1 e 2 de abril, a 2ª Jornada do Torneio de Clubes Não Seniores, no Pavilhão Municipal nº 1 na Lousã. A competição contou com a participação de 222 atletas, o maior número alguma vez registado num torneio do calendário da Federação Portuguesa de Badminton.
Ao longo destes dois dias, foram disputados 354 jogos num ambiente de grande felicidade, motivação e competição, com todos os atletas demonstrando satisfação e alegria, deixando apenas sorrisos no seu rosto.
O clube esteve empenhado em proporcionar a melhor experiência possível não só aos atletas, mas também aos espetadores, tanto àqueles que estiveram presentes no pavilhão como aos que não tiveram oportunidade de se deslocar até ao local. Para tal, o clube esforçou-se para assegurar todos os elementos que já são característicos do nosso torneio: tapetes sintéticos de alta qualidade nos 9 campos montados, serviço de encordoamento de raquetes, troféus e medalhas personalizadas, cheques de oferta em material desportivo da marca Victor, senhas da gelataria artesanal Propóli, broa típica de Serpins feita pela pastelaria Sonho Doce para os atletas que alcançaram os segundos lugares, e ainda uma Lontra gigante da pastelaria Casa do Pão para a equipa que alcançasse mais pontos no torneio.
Tal como nos anos anteriores, o torneio contou também com a presença de atletas de Para-Badminton, tendo o presidente da Câmara de Serpins arbitrado o jogo principal. Para além disso, o clube adotou medidas sustentáveis, como a eliminação do uso de papel para os boletins de jogo, tendo o papel sido substituído pelo uso de tablets para os árbitros registarem os resultados dos jogos. Mais uma vez, o torneio contou com um sistema único em Portugal de transmissão dos jogos e das pontuações em tempo real no YouTube, um sistema desenvolvido por um dos atletas do clube, Eduardo Andrade, permitindo assim aos espetadores que não estiveram presentes acompanhar os jogos e os seus resultados em direto.
As refeições, proporcionadas pelo clube, foram também um sucesso: os participantes puderam desfrutar de um menu completo apropriado a todos à hora de jantar de sábado e à hora de almoço de domingo, e ainda de pernil no espeto. Para além disso, o clube disponibilizou um pequeno bar dentro do pavilhão onde todos podiam comprar café e diferentes tipos de doces feitos por membros do nosso clube.
Para além de todos estes elementos proporcionados a pensar nos participantes, houve também um saco de Box para os atletas descarregarem a sua frustração após as derrotas, uma festa temática com atividades em grupo na noite de sábado, e ainda um sorteio para ganhar uma noite no Palheiro do Malgas, um pequeno paraíso localizado em Serpins.
O Clube de Badminton da Lousã acredita na importância da participação dos atletas em iniciativas desportivas como esta, não só para melhorar as suas habilidades e competências, mas também para criar laços e relações positivas com outros atletas e membros da comunidade. Assim, conseguir promover um torneio de alta qualidade aos atletas que nele participam é uma prioridade dos membros do clube que o organizam e que garantem que este corre da melhor forma possível, tentando melhorar com cada ano que passa.