O Centro Cultural do Penedo da Saudade acolhe até 6 de abril o DENSO – I Mostra Cultural e Artística da Região de Coimbra. Trata-se de uma exposição de obras de artista dos 19 municípios da CIM Região de Coimbra.

Esta iniciativa é coorganizada pelo Politécnico de Coimbra (IPC) e pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, no âmbito do projeto @GIR/Gabinetes de Inovação Regional.

Em entrevista à MundialFM, o vice-presidente da CIM destacou a parceria com o IPC:

Raul Almeida esclarece a importância desta exposição para a região:

Raul Almeida realça que esta é uma oportunidade para os habitantes da região centro conhecerem o trabalho feito pelos seus conterrâneos:

O DENSO – I Mostra Cultural e Artística da Região de Coimbra está patente no Centro Cultural Penedo da Saudade até 6 de abril.

Dar nota que no dia 21 de março, será celebrado o Dia Mundial da Poesia através da “Roda de Poesia” com poetas da Figueira da Foz e de Arganil. No dia 29 de março, serão as “Conversas de Viajante”, com Isabel Craveiro sob o “Projeto Artéria”.

No dia 31 de março, será exibido o filme “Terra Queimada” de Paulo Fajardo, da Mealhada. Por fim, no dia 6 de abril, haverá “Música ao Centro” com as tradições musicais da Quaresma contando com o Grupo Etnográfico de Arzila e o Grupo das Quintas de Vila Nova de Poiares.

Recorde a entrevista: