A Biblioteca Municipal de Cantanhede tem patente até ao próximo dia 29 de março, a exposição de pintura Miscelânea. Cor, Forma, Traço, de Ana Carvalho.

A mostra é constituída por trinta e duas pinturas elaboradas com recurso a várias técnicas de pintura, nomeadamente acrílico sobre tela e papel e técnicas mistas como a colagem.

Subordinada à temática “inspiração africana”, a autora evidencia todo o seu talento através dos trabalhos apresentados, que refletem de forma artística e muito particular, habitualmente através de conteúdos figurativos, o seu fascínio pelas temáticas de inspiração daquele continente, onde as cores quentes e terrosas são uma constante nas pinturas.

Ana Carvalho nasceu em Cantanhede, em 1955, onde reside. Professora do Ensino Básico aposentada, desde muito jovem que se interessa e pratica, de forma autodidata, por atividades de artes plásticas. 

Após ter experimentado e aprendido várias técnicas de pintura, Ana Carvalho tem-se dedicado, particularmente, à técnica de pintar com recurso às tintas acrílicas sobre papel, tela e madeira. A sua natureza curiosa e entusiasta conduziu-a à experimentação artística, levando-a a explorar diferentes técnicas de pintura, utilizando vários materiais nas suas composições.

No currículo artístico da pintora constam várias participações em exposições de pintura, quer de forma individual, que em mostras coletivas.