O Banco Alimentar Contra a Fome está a realizar uma nova campanha de recolha de alimentos.
Sob o mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a iniciativa decorre até 13 de dezembro, procurando sensibilizar os portugueses para a partilha de alimentos com as muitas famílias que enfrentam carências alimentares todos os dias, uma situação agravada com o impacto económico e social da pandemia.
De acordo com a presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, todos os dias chegam, à instituição, mais de 50 novos pedidos de ajuda:
Os donativos podem ser feitos através do portal de doação online, alimentestaideia.pt, ou utilizando os vales disponíveis nas caixas dos supermercados. De acordo com os números do Banco Alimentar Contra a Fome, são apoiadas mais de 60.000 pessoas, que se vieram juntar às famílias que já recebiam apoio antes da pandemia.
Na região de Coimbra, por exemplo, houve um aumento de 20% no número de pessoas apoiadas, como referiu, à MundialFM, o responsável distrital, Luís Serpa Oliva:
Serpa Oliva explica com funcionam os vales dos supermercados:
A outra forma de contribuir, na plataforma online alimentestaideia.pt, também é de fácil acesso:
Era Luís Serpa Oliva, responsável do Banco Alimentar Contra a Fome no distrito de Coimbra, a propósito da campanha que decorre até 13 de dezembro. Segundo a instituição, nunca houve tantos portugueses a precisar de ajuda: