Na semana passada foi aprovada a candidatura da União de Freguesia do Barreiro de Besteiro e Tourigo, com o apoio do Município de Tondela, ao Plano de Recuperação e Resiliência para construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, no Barreiro de Besteiro.
O protocolo foi celebrado na passada sexta-feira, numa cerimónia na Guarda, que contou com a presença da Presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges e o Presidente da União de Freguesias Barreiro de Besteiro e Tourigo e Ana Mendes Godinha, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
A candidatura aprovada no valor superior a 1,7 mil euros refere-se a comparticipação máxima do Plano de Reforma e Resiliência referente à obra de construção civil, num investimento que deverá ultrapassar os 2 milhões de euros.
Esta Estrutura Residencial terá 50 camas e contempla o recrutamento de cerca de 25 novos recursos humanos.
O projeto será uma mais-valia para o concelho de Tondela, assim como para toda a região, assegurando a preservação, valorização e salvaguarda do património e a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade, ressalvando a inclusão social, valorização humana e participação ativa na sociedade.