O Benfica foi ao Estádio do Bessa vencer o Boavista por 3-0 e mantém o registo 100% vitorioso na I Liga, à quarta jornada. O Sp. Braga foi a Arouca golear a equipa da casa, por 6-0, e lidera o campeonato, à condição, uma vez que os encarnados têm um jogo a menos.

O calendário fica normalizado esta terça-feira, com a receção do Benfica ao Paços de Ferreira, às 20.15, em partida adiada da terceira jornada. O Sporting foi surpreendido, em casa, pelo Desportivo de Chaves, perdendo por 2-0, averbando assim a segunda derrota consecutiva, depois de perder no Estádio do Dragão, por 3-0. Em quatro jogos, os leões têm um empate, em Braga, e uma vitória em casa, frente ao Rio Ave, por 3-0. Ora, foi exatamente o Rio Ave a causar nova surpresa, ao derrotar, ontem, o FC Porto, em casa, por 3-1. No final do jogo, o treinador dos portistas, Sérgio Conceição, teceu duras autocríticas e criticou também o adversário, por alegado anti-jogo. Ainda assim, o técnico campeão nacional reconheceu que a sua equipa mereceu perder:

Do lado do Rio Ave, o treinador, Luís Freire, respondeu a Sérgio Conceição, acrescentando que a sua equipa quis ganhar o jogo:

Com esta conjugação de resultados, caso vença amanhã o Paços de Ferreira, o Benfica será líder isolado, após a quarta jornada.