De 08 a 21 de Agosto, Góis esteve em festa e recebeu mais de 25 mil pessoas, que garantiram o sucesso da programação durante 14 dias.
Rui Sampaio, Presidente do Municipi já veio agradecer a todas as entidades e/ou associações concelhias e em especial aos residentes do Centro Histórico da Vila de Góis, por toda a compreensão concernente ao transtorno causado pela ocupação do Largo Francisco Inácio Dias Nogueira e ao consequente impedimento da utilização da respetiva área de estacionamento e alteração da circulação das suas vias de acesso.
O Autarca Goiense agradece também aos Municípios de Arganil, Miranda do Corvo e Lousã pelo apoio logístico prestado à organização deste evento municipal.Ainda no referido período, a título de balanço, o concelho de Góis apresentou uma taxa de 100% a nível de ocupação nos estabelecimentos de alojamento turístico e espaços de restauração, mais de 12 000 foram os utilizadores ativos da rede Wi-Fi gratuita do concelho. As quatro associações, que abraçaram o desafio da feira das tasquinhas, serviram cerca de 2 200 refeições, por sua vez, o mercadinho ou feira sem regras, realizado de 12 a 15 de agosto, contou com a presença ininterrupta de 18 vendedores.

Cerca de 600 pessoas, entre 8 a 21 de agosto, passaram pelo Posto de Turismo Municipal. A principal motivação dos seus visitantes e turistas continua a ser a Rota da Estrada Nacional 2, as Aldeias do Xisto, as Praias Fluviais e Naturais ao longo do Rio Ceira, Rio Sótão e as Ribeiras de Ádela, da Roda, de Unhais, de Méga, da Foz, de Celavisa e do Sinhel. Este ano, destaca-se, simultaneamente, a procura de informação turística relacionada com os Passadiços do Cerro da Candosa.
Relembra-se, cumulativamente, que, de acordo com os dados oficiais do Góis Moto Clube, a 29ª Concentração Internacional de Motos, contou, de 18 a 21 de agosto, com a adesão de cerca de 15 000 pessoas.
