O ministro da Economia garante que os factos da investigação relacionada com o projeto do hidrogénio verde em Sines, noticiada pela revista Sábado, não têm qualquer fundamento.
Em declarações aos jornalistas, ontem à tarde, na conferência de imprensa sobre os novos apoios às empresas, aprovados em Conselho de Ministros, Pedro Siza Vieira adiantou que vai avançar com uma queixa crime por denúncia caluniosa:
A reação do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, à notícia avançada pela revista Sábado, segundo a qual está a ser investigado, bem como o secretário de Estado da Energia, João Galamba, por suspeita de tráfico de influências e de corrupção, entre outros crimes económico-financeiros, no processo do hidrogénio verde, em Sines.
Em comunicado divulgado pelo ministério do Ambiente, tutelado por João Matos Fernandes, pode ler-se que é intenção de João Galamba apresentar queixa-crime por denúncia caluniosa.
A nota acrescenta que o secretário de Estado vai transmitir à Procuradoria Geral da República a sua total disponibilidade para prestar os esclarecimentos necessários.
Questionada pela Lusa, a PGR apenas confirmou a existência de um inquérito a correr termos, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal, ainda sem arguidos constituídos.